terça-feira, 10 de maio de 2011

A vida como ela é! (Part I)


Como já disse Nelson Rodrigues, assim é a vida e pronto! Pra muitos, ela pode ser dura e até mesmo cruel! Porém no meio de tudo isso sobra um espaço para o afeto genuinamente verdadeiro.
Dia 07 de maio fui participar da Fila Night Run 5K. Ao final da prova (suada e descabelada - tentando me recompor) decidi ir de metro até o Shopping Center 3 (Paulista) simplesmente para entrar bem rapidinho e buscar uns CupCakes para levar para minha mãe, minha sogra e a mãe do Décio enquanto ele e o meu marido corriam os 10K. Como na Paulista o povo é meio "descolado", achei que não teria problema ir desse jeito mesmo, e além do mais, eu não iria "passear" no shopping...seria mais uma ida vapt-vupt!


Confesso que ao entrar, não resisti e parei em frente a uma vitrine da loja de sapatos. Pega no flagra - eis que ouço uma voz "teacher"? Um frio percorreu minha espinha e pensei "Oh My God, será que é possível que algum aluno meu está aqui e vai me ver nessa situação deplorável?" - De fato eram meus alunos, na verdade eram meus ex-alunos que deixaram de ser alunos para se tornarem pessoas com as quais a gente tem orgulho de encontrar e conversar e justamente por não serem mais alunos, pessoas que a gente sente uma falta danada! Sente saudades mesmo! Mas isso não mudava meu estado deplorável! Porém o que mais me chamou a atenção foi o fato de que naquele momento eu pude compartilhar a alegria desse encontro com eles! Eu fiquei feliz em vê-los e mais feliz ainda ao sentir o carinho deles, ao perceber a reciprocidade desse afeto. O engraçado é que nenhum deles ficou incomodado com o meu estado, aparentemente só seu me importava. E então constatei de fato que a vida é assim mesmo...de vez em quando a gente se preocupa com coisas que só a gente mesmo vê e os outros não estão nem aí! Ficamos "grilados" à toa, como se procurássemos pêlo em ovo!Ao ver a espontaneidade, a alegria e principalmente a recepção deles...por um momento até esqueci que estava vindo de uma corrida e aproveitei tanto o momento que acabei estendendo minha permanência lá, com direito até a um café da Starbucks! Ficaram comigo enquanto estava na fila para comprar o café, para comprar os CupCakes e até na hora que eu fui embora!
Encontrá-los naquele estado lamentável foi algo bem Nelson Rodrigues - a vida dura, nua e crua! Sentir o carinho desse encontro foi sublime, algo bem mais especial do que uma palavra poderia descrever. Eu quero agradecer a todos vocês por mais essa lição, por me mostrarem mais uma vez que nós podemos sim - enxergar além das aparências e principalmente por me mostrarem que "A Vida É Bela" de verdade, não é mesmo Vitória?! Um grande beijo a todos! Take care!

Nenhum comentário: