domingo, 20 de março de 2011

Japan in evidence - II (Post do Profº Armando)


Caros alunos,

É incrível essa sintonia que de vez em quando acontece - quando você pensa em dizer algo, ou fazer algo e alguém também faz!
Hoje (na cara dura) vou "chupinhar" um post para fazer no meu post - literalmente falando. Nossa função, enquanto professor, é levar os nossos alunos a reflexão e durante esse processo, fomentar a criação de valores e assim, de cidadãos mais comprometidos, conscientes e principalmente felizes.
Minha tarefa hoje ficou fácil - convido a todos, por favor, que LEIAM o post que o Profº Armando brilhantemente redigiu sobre o que aconteceu no Japão no link http://geoarmando.blogspot.com/2011/03/japao-tragedia-e-licao-de.html
O texto faz uma reflexão comparando as tragédias que aconteceram aqui no RIO e no Japão, respeitando as devidas proporções. Isso me fez lembrar da minha avó quando ela dizia que "Deus não dá o frio maior do que a coberta".
Podemos até nos questionar, por quê o Japão? Tinha que acontecer isso lá? Na verdade só podia ser lá, como bem abordado pelo Profº Armando, só um povo com tamanha organização, disciplina e comprometimento para poder se reerguer e dar a volta por cima.
É preciso força e sabedoria - a força (inclusive espiritual) e a sabedoria ( que é milenar) que acompanha esse povo desde muito antes! Ao acabar de ler o post do nosso professor de geografia, fica claro e evidente que nós ainda temos muito o que aprender com os nossos amigos japoneses! Será que um dia a gente chega lá? Tomara!

2 comentários:

Prof. Armando S. Neto disse...

Puxa, Katia, seu blog tem uma grande frequência de visitação! Desde que você comentou sobre a minha postagem acerca do Japão, os acessos "explodiram". Valeu, obrigado pelo apoio!

Kátia Veloso disse...

Olá Armando!
O que é bom deve ser divulgado mesmo! Sua postagem faz uma reflexão muito pertinente - que tipo de cidadão temos no nosso país? Podemos mudar esse quadro? Confesso que ao ler o seu post, senti uma mistura de vergonha de ser brasileira e uma pontada de inveja dos japoneses. Pelo visto nós ainda temos muito o que aprender!!! Valeu!