terça-feira, 22 de março de 2011

Prova Parcial 1°T - Qual a sua opinião?

Caros alunos,

Acredito que o sucesso seja mesmo uma combinação entre tentativas que resultam em erros e acertos. Um dia você acerta em cheio e BINGO! Tudo dá certo! Outros dias as coisas não são bem assim, mas sem dúvida, o que não muda...nunca ...é a boa vontade daqueles que te cercam (e te querem bem) em querer te ajudar para que o sucesso possa ser alcançado! Na última aula, a aluna Karina (3ºA) e a nossa vice-diretora Marly fizeram uma pergunta da qual não pude responder prontamente. Elas perguntaram qual havia sido a repercussão da prova, qual foi a opinião dos alunos sobre a última prova parcial. Portanto peço a ajuda de vocês para poder responder a pergunta delas. Por favor, deixem aqui comentários (identificados com seu nome, nº e série) sobre a Prova Parcial feita no dia 18/03. Qualquer comentário, crítica e principalmente sugestão para as próximas provas são mais do que bem-vindos.
Muito obrigada pela participação!
It means a lot!

14 comentários:

Anônimo disse...

Stéphanie Ressutte, n°25 3°A - EM

Achei a prova muito bem elaborada e desafiadora, fez com que nós vissemos que não é preciso conhecer profundamente uma língua para podermos entender-la, porem achei que a prova não conteve suficientemente matérias sobre a língua inglesa, então acho que por mais que tenha sido interessante, apenas uma prova desse tipo foi o bastante, pois vários alunos que não se saem bem em inglês acabaram saindo, e o objetivo principal é aprender inglês, então acho que pode sim ter conteúdos que vão álem só de gramática e compreenção de texto, mais não na quantidade que esta prcava teve.

Kátia Veloso disse...

Isso mesmo Stéphanie!

I COULDN'T AGREE MORE!
Vc tem toda razão. Esse é o tipo de prova que se faz apenas uma vez e pronto. Se repetir a mesma coisa, o elemento surpresa já não será o mesmo e o nosso objetivo de fato é outro. Temos que exercitar o aprendizado da Língua Inglesa!
Creio que a intenção da prova já foi assimilada, de que precisamos habilidades diferentes para estudarmos um outro idioma.
Sugestão anotada e pra lá de aceita!
Obrigada por sua participação!

Anônimo disse...

Kaíque 3ºA nº13
Eu gostei do tipo da prova, a principio eu fiquei meio sem entender o motivo de uma prova tão diferente mas depois eu entendi que não adianta agente saber o inglês se não prestarmos atenção as coisas mínimas como por exemplo em uma das questões que perguntava em qual restaurante agente iria durante a semana, se não víssemos que ele ficava aberto todos os dias e eu acabei errando porque não me apeguei a este detalhe. mas gostei da prova achei ela muito criativa e como a sté disse muito desafiadora.

Thiago Zenidarchetz disse...

Thiago Zenidarchetz nº25 3ºB-EM

Boa noite prof.

Como você sabe, eu não fiz a prova, mas estive presente na correção da mesma e me arrependo por ter faltado, achei muito interessante, isso realmente serviu para demonstrar a capacidade de interpretação e atenção dos estudantes quando estão fazendo uma prova, claro que a Língua Inglesa na parte da gramática é fundamental, mas no mundo lá fora e principalmente nos vestibulares não serão cobrados para colocar um verbo no passado ou no futuro ou mudar de voz passiva para voz ativa e vice e versa e sim achá-lo em um contexto todo complexo como você mesmo faz nas aulas para nos treinar, com certeza se as pessoas foram bem em sua prova, não é porque estava fácil ou algo relacionado e sim pq isso vem sido treinado desde o segundo ano com você nos auxiliando, e agora, em meu ponto de vista, você quis saber se isso estava dando certo, e pelo que parece deu certo.
Beijos :D

Anônimo disse...

Maria Fernanda M. Alves N°:20 3°C-EM

Esta prova fez com nós comprovassemos que nao é preciso saber todas as linguas para compreender tudo o que se encontra no texto, ou seja, o texto pode estar escrito em uma lingua que nao menos sabemos,porem sempre já uma palavra que é parecida,ou lembra com outra do nosso vocabulario.O conhecimento que temos tambem ajudou na prova,comprovando assim que o estudo é feito ao longo dos anos e nao de um dia para o outro.

Isa disse...

Isabelle - nº 10 - 3ºB

Achei original, inovadora, porque não só o que é convencional nos ajuda a progredir, pelo contrário... surpresas e contato com o 'novo' nos ajudam a discernir e aprimorar melhor alguns processos de conhecimento, etc!

Anônimo disse...

Giovanna Rogatto n°09 3°D

Professora,
Gostei muito da elaboração da prova. Um tanto assustadora, porém desfiadora ao extremo.
Acredito que servirá de exemplo para várias situações em nossas vidas, onde a sulução vai além do visusal e aparente.
Obrigado pelo desfio e aprimoração desse tipo de interpretação.
beijos

Anônimo disse...

Vivian Pereira Viana, 29, 3ºA.

Kátia, ser diferente é difícil, mas fazer a diferença e mais ainda.
Você me fez, a sua maneira, compreender que o problema não está no conhecimento do idioma, mas sim na falta de habilidade em enxergar as coisas. Com isso entendi que, com as provas, vocês professores têm mais a nos provar do que nós a vocês, pois quando vamos mal, vocês nos provam que não estudamos, ou não estudamos da maneira correta, quando vamos bem, provam que estamos no caminho certo e quando enfrentamos provas como a sua, prova-se que podemos fazer, se não tudo, quase tudo.
Por último quero dizer que o aprendizado vai muito além de números, ou seja de notas, assim fique feliz Kátia, acho que uma grande maioria compreendeu sua mensagem, independentemente de tirarem ou não boas notas. O importante é que esse aprendizado será utilizado em suas próximas provas, que, como já dito por você, serão diferentes dessa prova parcial.
Obrigada.

Anônimo disse...

Guilherme Zaia nº09 - 3ºB

Professora, gostei muito da prova, achei ela bem inovadora, gostei do fato da prova ser feita para pensar nos conhecimentos gerais para responder, já que pelo que eu penso que para se preprarar cada vez mais, são essas coisas que ajudam.

natalia_branquelinha disse...

Boa Noite Sora!
Natália Spada n°20 3°B

Achei a prova muito diferente das que estamos acostumados a fazer. Gostei muito de fazê-la. Achei muito bem elaborada e um geito bem diferente de como aprender determinado assunto. Gostei da sua pedagogia de como ensinar e mostrar para os alunos determinados conceitos!
Obrigada!!

Anônimo disse...

Bianca Garcia n°2 3ºB
Professora, eu gostei da prova, porque saiu da rotina, foi uma prova leve e além disso nos trouxe uma grande diversidade de abordagem de conteúdo em que o que mais contava lá era o conhecimento que você tinha até então no dia-a-dia.

Prof. Armando S. Neto disse...

Pôôôôôôôxa, que prova é essa? Eu também quero fazer!! Please!!!!!!!

Anônimo disse...

Thays Davanço n 24 3D
Professora, eu gostei da prova pois nos ajuda a ver que em algumas vezes, é necessário chutar quando não sabemos e confiar na tentativa, além disso nos ajuda a ver que, não apenas o conhecimento do que aprendemos na escola é preciso também ter conhecimento de mundo e, que muitas vezes o nosso conhecimento que temos da nossa vida nos ajuda muito mais do que simplesmente saber a matéria.

Anônimo disse...

Giovani Rodrigues Dos Santos 3ºD nº 08
De fato podemos dizer que não foi uma prova normal e que eu tenho certeza que se alguém que não seja seu aluno e não te conheça te chamaria de louca,hahaha.Porém foi algo diferente que gerou uma repercussão grande entre os alunos.Achei interessante o fundamento da prova,pois a maioria dela foi uma espécie de "interpretação" e para responde-la precisou-se de informações não do inglês e sim da nossa vida.