sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Que tal um "Personal Problem Solver" na sua vida?

Todos nós já enfrentamos alguns problemas em nossas vidas e muito provavelmente ainda vamos passar por mais alguns!
Como já foi dito antes, o problema mesmo é como nós lidamos com os "problemas", obstáculos, desafios que nos deparamos no nosso dia a dia. A maneira como "enxergamos" o problema pode fazer toda diferença na hora de trabalharmos na sua resolução! Também já foi afirmado que quando saímos de dentro da situação e passamos a analisar o problema com um "olhar de quem está de fora", a solução se apresenta de forma mais clara e rápida.
Confirmando essas afirmações, os pesquisadore Evan Polman e Kyle Emich, da Universidade de Nova York, fizeram uma série de testes e descobriram que somos mais criativos quando temos de resolver os problemas dos outros. Tudo por causa da chamada distância social. Portanto a sugestão é, se você quiser resolver um problema, finja que ele não é seu.Veja o link.
http://super.abril.com.br/blogs/como-pessoas-funcionam/precisa-resolver-um-problema-finja-que-ele-nao-e-seu/
Pois bem, já pensou se a moda pega? Daqui a pouco teremos um novo profissional no mercado, o Personal Problem Solver (Solucionador de Problemas Pessoais). Você conta os seus problemas e ele lhe dá a solução. Simples e prático!
Mas na verdade, o bom mesmo é poder contar com aquele amigo (fiel e camarada), que no fundo já vem exercendo a função de Personal Problem Solver há muito tempo e nem se quer se dá conta disso!

Nenhum comentário: