quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Música para os nossos ouvidos - de qualidade e bem brasileira!

A música (assim como a arte) é imprescindível ao ser humano. A música tem a capacidade de alterar o nosso estado de espírito e nosso corpo reage às vibrações dos sons, trazendo beleza e harmonia para nossa vida. E como se não bastasse, várias pesquisas e artigos já demonstraram a importância da música (e das artes) no processo ensino-aprendizagem, pois quando bem trabalhada, a música desenvolve o raciocínio, a criatividade e outros dons e aptidões.
O matemático francês Joseph Louis Lagrange proclamou que trabalhava melhor ao som de música. A devoção profissional de Einstein para o violino é lendária.O químico americano Charles Martin Hall foi um pianista e tanto! O profº Wagner (química) e a profº Dilza (física) cantam maravilhosamente bem. O profº Felipe toca violão magistralmente. Exemplos é o que não nos faltam!
E hoje, na reunião dos professores (HTPC)do colégio EG, nós fomos presenteados com a apresentação do grupo de alunos que estudam música (vilão) com o profº Fernando Moura. O grupo a presentou a música "O mundo è um Moinho" do mestre Cartola. A apresentação foi muito bonita e ao final os professores reclamaram porque queriam ouvir mais...o que é perfeitamente compreensível...quem não gostaria de continuar embalado em um momento de poesia e beleza? Atendendo a pedidos, o aluno Eduardo Teruo fez uma outra apresentação da música Rebirth. Aos alunos Gabriel Ramos, Mariana Souza, Larissa Clemente, Isabella Alvarenga, Eduardo teruo, Guilherme Dosi, parabéns e muito obrigada por um momento tão único. Parabéns ao profº Fernando pelo trabalho desenvolvido ao longo desses 11 anos.   Dizem que a arte imita a vida. Na verdade eu creio que a arte dita a vida! Pena que nem todos percebem!Feliz daqueles que ouvem esse ditado e optam por seguí-lo.

Nenhum comentário: