domingo, 26 de setembro de 2010

The Nordic World - Norway (Part I)


Na semana passada celebramos a entrada da primavera, sem dúvida uma das mais bonitas estações do ano. Inevitavelmente lembrei-me dos noruegueses com os quais dividi a celebração do solstício de verão no último mês de junho. Ao entardecer,com o sol bastante animado, todos foram ao parque do Museu Folclórico e fizeram um pic-nic coletivo, sentados nos seus "cobertores" estendidos pela grama, conversando e aguardando as apresentações culturais! Tudo muito tranquilo e com aquela deliciosa sensação de feriado e de que o tempo é seu aliado e passa bem devagar...só pra você se divertir mais. Absolutamente festivo!
WHAT A GREAT DAY! BEAUTIFUL PLACE, BEAUTIFUL PEOPLE!
Douglas e eu improvisamos um pequeno pseudo-pic-nic apenas para fazer parte da festa, mas principalmente participar daquela alegria toda que estava presente no ar! Muito bom!
Várias crianças se divertiam, correndo pra lá e pra cá pela grama e nadando em um lago onde a água (pelo menos pra mim) estava absolutamente gelada! Mas esse é o verão lá...com toda sua plenitude dos 17º aos 20º graus! Na verdade eu até achei que estava um pouco friozinho, devido ao vento, e que um agasalho seria útil. Mas ao olhar ao meu redor e observar quase TODOS sem blusa (98% dos presentes), confesso que resolvi tirar minha blusa e ter uma atitude "viking" - suportar o friozinho!
Afinal, já dizia a nona - quando estiver no meio dos lobos, você deve falar a língua deles!
Além das brincadeiras, algumas crianças também apresentaram uma dança típica! TRADITIONS! ALWAYS VERY IMPORTANT!

Depois dessa grata experiência, durante o nosso equinócio da primavera, meus pensamentos voltaram-se para os noruegueses e fiquei imaginando como eles celebraram o equinócio de outono. - De qualquer forma, mesmo sem saber a resposta...a sensação de que seria muito bom estar lá ainda permanece!
Just missing Norway and the calm and peace of that gorgeous day!

Um comentário:

Isabelle disse...

Ah, que maravilha deve ter sido! A estética e os costumes europeus me encantam (adorei as roupas da dança rs)