sábado, 28 de agosto de 2010

Trabalhando no segundo país mais estressado do mundo!



Assim como o professor, há outros profissionais que continuam desempenhando o seu trabalho mesmo quando não estão no "trabalho". No nosso caso, podemos citar como exemplo - preparar as aulas, pesquisar temas, corrigir provas, analisar os resultados obtidos com a recuperação contínua e etc.
Tudo isso nos leva a um grande desafio: como conciliar todas essas tarefas com atividades relaxantes? Como encontrar o equilíbrio certo entre trabalho e lazer?
A cada dia que passa, tal questão se torna mais importante, já que nosso país foi classificado como o 2º país mais estressado do mundo, perdendo só para o Japão! E detalhe, a principal causa de stress no Brasil, segundo a pesquisa, é o trabalho!(Alguma sugestão para tal conciliação? Deixe seu comentário)
Ainda não encontrei a fórmula ideal para atingir esse equilíbrio, mas confesso que há algum tempo venho buscando esse resultado, "trabalhando nessa questão". No último fim de semana, minha família e eu fomos para o Spa Igaratá ( + ou - 100 km do ABC) e entre uma atividade e outra, uma refeição saudável aqui e um lanchinho leve ali, fiz a correção das provas trimestrais. Infelizmente não posso ir para lá toda vez que corrijo provas, mas deixo aqui registrado que a tentativa foi muito legal e produtiva! Deu certo! O lugar é lindo e inspirador, além de ser bem relaxante! Valeu a experiência! Tudo que temos a oportunidade de fazer de forma tranquila e de bom humor sempre será diferente! Corrigir provas assim faz muita diferença... sorte do 2ºEM!

2 comentários:

Unknown disse...

Nossa proooo eu tenho familia em Igaratá haha nunca fui no SPA Igaratá mas conheço amigos q trabalham láá
eh lindo neh??
um dia eu vo lah :D
nossa...nada como corrigir provas num ambiente tranquilo desse hahaha
bjs da Cibele

Kátia Veloso disse...

O lugar é muito bonito mesmo Cibele! Que legal que a sua família é de lá! Quem sabe a gente não combina de se encontrar no SPA! Que tal?
Um grande abraço e cuide-se!