terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Boko Haram, Fuvest e o conhecimento!

Dear Students

What else can I say?
Ao ler essa questão da Fuvest, a primeira coisa que me veio a mente foi a nossa foto no pátio e a participação na campanha #Bring Back Our Girls.
Para quem participou da campanha, responder essa questão foi "brincadeira de criança". Detalhe: a questão NÃO é de inglês, mas quem disse que a gente estuda inglês na aula de inglês? Uma língua estrangeira (seja ela qual for) é apenas uma ferramenta para que possamos ter acesso a uma gama maior de informações e principalmente, a uma escala maior de qualidade da informação, pois me permite ir buscar na fonte!
A questão é da prova de geografia, mas cá entre nós...quem separa? Física, química, matemática,
português, história, filosofia, literatura, biologia, inglês, filosofia, espanhol, geografia, artes, sociologia, sempre estiveram "intimamente" conectados. Quem separa o conhecimento não é a natureza, mas o ser humano. E a pessoa / profissional / professor / educador (whoever) que ainda não entendeu isso está a anos luz...lá atrás!

Um abraço a todos!

PS.: Eu nem vou comentar o texto da prova de inglês sobre o cérebro porque esse tema foi tópico da nossa prova no ano passado (com direito a post no blog)...ou seja, em relação a nós, a Fuvest está atrasada um ano...desculpa aí!

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá professora! Suas aulas são sempre muito interessantes, assim como as suas provas. Quero agradecer pelo seu trabalho. Muito obrigada.