domingo, 18 de março de 2012

Em um conto de fadas...

Em um conto de fadas tudo é possível! De fato tudo é possível porque é mágico, simples assim! Brinquedos brincam (e falam), pato criado por galinha vira cisne, gente nasce de flor, uma ervilha machuca, humanos e seres mitológicos se apaixonam, pessoas enxergam o que não está lá (e o que de fato está ninguém vê), a chama de um único fósforo aquece a esperança, um pássaro conta segredos para um imperador e amores tão intensos são consumidos pelo fogo ou racham feito louça. Magia maior ainda é poder falar sobre tudo isso sem se quer parecer maluquice. É como se uma licença especial fosse concedida...em qualquer outro contexto, poderia até parecer meio estranho, mas em se tratando de Hans Christian Andersen, tudo muda de figura e o que seria maluquice acaba ganhando contornos de uma estória que poderia ter acabado de acontecer, aqui mesmo ou logo ali, tanto faz!
Só que pra nossa sorte vai ser aqui mesmo - o grupo de teatro do colégio Eduardo Gomes está se preparando para a criação de um espetáculo baseado na obra desse ilustre autor infantil. Portanto...a magia só está começando!!!
Ter a oportunidade de passar uma tarde em companhia do grupo, da professora Márcia Malpelli e de Hans Christian Andersen (Christian para diferenciar do pai que também era Hans Andersen) foi simplesmente um desses presentes que a vida nos dá...o tipo de presente que é simplesmente para desfrutar, aproveitar e ao chegar ao fim, guardar na memória e no coração! Ter a chance de dividir uma paixão e explicar o motivo pelo qual alguém se torna seu herói pode ser uma grande armadilha, isto é, pode ser bem piegas e fatalmente enfadonho. Apaixonados têm uma "leve" tendência a serem exagerados de tal forma que simplesmente todo o resto fica sem importância, inclusive a própria língua materna (durante a apresentação consegui usar o verbo "perceber" em uma única frase e conjugado de forma diferente!) - ainda bem que as professoras de português Isabel (japonesa e enérgica ) e a Maria Chudeniski (paciente e sorridente) da E.E.P.G. de Vila Gerti não estava lá, não mesmo Márcia?
Para a todos da equipe do teatro do colégio - por esse presente, pela paciência em ouvir, pela alegria de poder dividir um pouco daquilo que se sabe e pela tarde agradável do último sábado,  MUITO OBRIGADA! E como prometido, se desejarem baixar a apresentação, é só clicar aqui.
Para os demais alunos visitantes do blog:
- Qual dos contos escritos por Andersen é o seu favorito? Por quê?
 - Se você pudesse fazer qualquer alteração em um dos contos de Andersen, o que você alteraria?
E como bem disse o autor: "Everything you look at can become a fairy tale and you can get a story from everything you touch!" I do hope you can "get your own story".

Nenhum comentário: