domingo, 21 de março de 2010

Welcome Friends!



Olá Pessoal!

Seguindo sugestões (e os passos) do Profº Armando (Geografia) e da Profª Elaine (História), aqui estou para desenvolver mais um canal de comunicação com todos vocês!
O estudo da língua Inglesa (como discutido em sala de aula) é importante e até mesmo necessário por vários motivos. Muitos que já foram apresentados, como por exemplo: conseguir um bom emprego ou uma promoção, fazer amigos no exterior, viajar para Disney, navegar melhor na Internet (inclusive para compras), assistir filmes sem legenda, ler a obra literária no original (ou até mesmo poder ler a tal obra antes do livro ser publicado por aqui,como algumas alunas fizeram com Harry Potter e a saga Crepúsculo), manusear equipamentos eletrônicos cujas instruções são em inglês (desde celulares até games), poder cursar uma pós-graduação e um mestrado, entender o que o seu cantor favorito está dizendo, etc.
Além disso, com certeza há ainda pessoas que possuem seus motivos próprios, porém, em plena globalização...o mundo se torna um só lugar, habitado por uma só tribo, a tribo das pessoas que querem morar em um planeta melhor e de forma saudável e pacífica. A língua contribui (e muito) para que laços sejam estabelecidos em prol desse objetivo.
Através do estudo (e do uso) de uma língua estrangeira, além da comunicação há o aprendizado sobre outras culturas e isso nos traz entendimento. E o entendimento não implica necessariamente em aceitação, mas com certeza desperta o respeito pelo outro, caminho essencial para o estabelecimento da paz.
Que esse caminho do aprendizado possa trazer muitas descobertas para todos vocês, mas desejo que traga principalmente inspiração para toda sua vida!

Um abraço e mãos à obra!

Um comentário:

Thiago Raça disse...

Prof td bem?(:
eh o Thiago do 3ªA,segue meu blog ai também se vc puder =)

bjos