![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhaEay7P3t_CXz5Ps_DBgzTu4AOnSdDEjjgYDyYjwAt2A1v_piyjfoF3eaYPkUcR5WGN1mvgqy8aNsTBKaejEJD4fOKiq7sEVLV2gPcZjTCHKBz9qeSM2UqM18K6lUDU4-YiAa2z7kjKig/s400/Japan+II.jpg)
Caros alunos,
É incrível essa sintonia que de vez em quando acontece - quando você pensa em dizer algo, ou fazer algo e alguém também faz!
Hoje (na cara dura) vou "chupinhar" um post para fazer no meu post - literalmente falando. Nossa função, enquanto professor, é levar os nossos alunos a reflexão e durante esse processo, fomentar a criação de valores e assim, de cidadãos mais comprometidos, conscientes e principalmente felizes.
Minha tarefa hoje ficou fácil - convido a todos, por favor, que LEIAM o post que o Profº Armando brilhantemente redigiu sobre o que aconteceu no Japão no link http://geoarmando.blogspot.com/2011/03/japao-tragedia-e-licao-de.html
O texto faz uma reflexão comparando as tragédias que aconteceram aqui no RIO e no Japão, respeitando as devidas proporções. Isso me fez lembrar da minha avó quando ela dizia que "Deus não dá o frio maior do que a coberta".
Podemos até nos questionar, por quê o Japão? Tinha que acontecer isso lá? Na verdade só podia ser lá, como bem abordado pelo Profº Armando, só um povo com tamanha organização, disciplina e comprometimento para poder se reerguer e dar a volta por cima.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiq_T2wD_NRCcrhp5OUov_65tLr50_f29pOdqMNB1jOKJIi0cEx1xM4YyuhbeZqLr4-KR9OVF3s-9eKZ4ZdiYSwNnYg6c_WGTPFXgOFnfOLuyX4FzJGyrwmygffytH6hv4q8I_qiZ6XdbA/s400/Japan+1.jpg)
2 comentários:
Puxa, Katia, seu blog tem uma grande frequência de visitação! Desde que você comentou sobre a minha postagem acerca do Japão, os acessos "explodiram". Valeu, obrigado pelo apoio!
Olá Armando!
O que é bom deve ser divulgado mesmo! Sua postagem faz uma reflexão muito pertinente - que tipo de cidadão temos no nosso país? Podemos mudar esse quadro? Confesso que ao ler o seu post, senti uma mistura de vergonha de ser brasileira e uma pontada de inveja dos japoneses. Pelo visto nós ainda temos muito o que aprender!!! Valeu!
Postar um comentário